quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Nem sei bem o que lhe chamar...

E que bem, por aqui estava eu, acabadinha de chegar do meu trabalho.Depois dos miminhos aos "mês" " crianços", de preparar o jantar, fazer camas, meter roupa a lavar, bem...etc....que daqui a pouco já são horas de deitar.
E aqui estou eu em frente do meu rico " dinossauro" informático, que me ajuda a passear pelo mundo cibernáutico. Já li os meus mails enviados por amigos, com anedotas, imagens do Castelo branco a cantar Doors em estilo de ópera, enfim.... coisas chocantes! Agora vim ver as mensagens do meu blog, que é, por sinal bastante novinho.
Vinha com intenção de escrever um post alusivo à Guerra do " ouro cinzento", no Congo. Tema que eu li numa revista na minha pausa de almoço.
As imagens eram horríveis, e relatavam uma violência tal, que me deixou bastante perturbada. Era para fazer uma continuação ao meu post anterior, em que mostrava a minha indignação à nova cúpula da ONU, da sala dos Direitos Humanos ( que pra isso não valia nada) apesar de apreciar arte.
As caras tristes dos homens e das mulheres escravizadas e violadas, forçadas a trabalhar arduamente juntamente com os seus filhos, para receberem uma mísera malga de sopa ( e quando recebiam). Nem sei, fiquei sem palavras....
Quem ajuda esta gente?
Sem estas guerras provocadas pelos ganânciosos, que dominam este povo, deveriam ser um dos povos mais ricos à face da Terra pelos seus vastos recursos naturais.
Mas, desisti, achei que não iria passar a mensagem da melhor forma e comecei por pesquisar sobre outro tema , que também me abala muito. O cancro!
Não menos importante ao tema anterior, também me afectou, fiquei com lágrimas nos olhos. Crianças a lutar pela vida , homens e mulheres à luta com esta doença que chega sem aviso.....
Encontrei alguns vídeos que achei que todos nós deveríamos ver. Deixo aqui os links para que possam aprender alguma coisita ( assim como eu) , aprender a dar mais valor à vida e ao que ela nos dá!

http://www.youtube.com/watch?v=u0oN0xyZ4R8


Aproveito também para dedicar o post de hoje a uma amiga querida que há bem pouco nos deixou, depois de muita agonia dela e seus familiares e amigos , partiu para um mundo melhor.

Muitas saudades amiga " Marisa" .
Adorámos todos os momentos que juntos passámos
Com sorrisos e belas palavras de alegria
Adeus amiga, nunca te esquecerei!