quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

As partidas que a vida nos prega....

Eis que a vida nos prega imensas partidas....só não damos conta da maior parte delas. Morremos ignorantes, e sem saber o porquê da maioria . Passamos a vida a construir o nosso futuro, e sem quê nem pra quê, um dia acordamos e queremos mudar tudo........e pensamos nós que a vida era para seguir como a tinhamos imaginado. Não, não é! Cada dia é uma novidade.Novas ideias, novas questões sobre a vida, novas sensações.......enfim....... cada dia é uma surpresa.
E cá estamos nós, estagnados num dia a dia rotineiro até que .....alguém vem com este post para nos trocar os nortes à vida. E como teria sido se... e tal ... e coiso e tal.... e o felcrano e a belcrana da ti tal coisita da vizinha da cunhada do irmão do outro.......Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
A vida é mesmo confusa!
No outro dia, fui a uma festa de bodas de prata de uma prima, coitada... tanto tempo com a mesma pessoa. Mas, afinal... estará ela certa?Será justo que toda uma vida seja " desperdiçada" assim?Irra! que tenho a cabeça a zumbir..........
E a história da dita cuja que apanhou o dito cujo na cama com o outro que era casado com a ex da anterior?Safa!!!!! Que a vida nos prega cada partida!?!?!?!?!?
Qual é o ideal de vida para nós, meros mortais?Qual o máximo dos máximos que o ser humano pode ter ou dar?Epá, isto já são questões a mais. Vamos mas lá embora qe a vida não tá fácil, e temos que fazer algum por nós abaixo, para que a vida se torne mais macia. Mais tenra, de fácil manuseabilidade.

11 comentários:

Anónimo disse...

Só tens de fazer um teste diário, que consiste em acordar e perguntares a ti mesma:

-Sou feliz?

Se a reposta for sim, excelente, estás no caminho certo, se a resposta for não, mexe-te e faz com que a resposta se torne num sim! :)

Fácil ;)
beijinhosss

Unknown disse...

É verdade querida amiga Sté,
a vida prega-nos cada partida! há que saber contorná-las, digeri-las e aceitá-las, porque como aliás já disse à uns dias num blog, "VIVER NÃO CUSTA, O QUE CUSTA É SABER VIVER!"

Beijinhos,
Ana Martins

o que me vier à real gana disse...

Um camião de questõeszonas, heim!
Ai pensavas k a estada aki era sempre a aviar, é?!
Então..., ai que eu nem quero acreditar nisto!... Então?... Aiqueuvoudizeraozé!

Bj

Eu disse...

Deste um nó em minha cabeça com as indagações...Mas sempre acredito que na reflexão encontramos as melhores respostas para o nosso viver!

Adorei o texto!

Um dia repleto de dádivas para você!

Receba um beijo carinhoso

Táxi Pluvioso disse...

Partidas e partidos nos prega a via.

O vídeo do fim-de-semana adiantado ou não... para os lusos pátrios é sempre fim-de-semana.

stériuéré disse...

Ó meu caro primaço, porquê?
Isto é apenas um texto, sim que reflecte muita coisa. Mas, o meu zézito.... é meu, sabias, meu meu meu e só meu até ao fim.E podes ficar descançado que não o trocava por nada deste mundo. Mas ..... a nossa mente por vezes prega-nos cada uma!!!!!!!!

Anónimo disse...

É verdade amiga, também na vida existem desencontros. Enfim…na vida há momentos pouco interessantes, há que saber viver com isso. O importante é viver cada momento e aprender com a sua duração, pois a vida está nos olhos de quem a sabe ver.

- Moisés Correia - disse...

Perfeito…

Passei para desejar um óptimo fim-de-semana…

O eterno abraço…

Mariazita disse...

Querida Sté
Até fiquei com os olhos em bico!
Miga, mas que confusões tu arranjas...
A vida é tão simples de viver.
Estabeleces regras...e depois não as segues. Tão simples como isto.
Que mais queres???

Queres que fale sério? Então aqui vai:
Vive um dia de cada vez.
Não faças planos a longo prazo.
Quando deitares a cabeça na almofada, interroga-te: hoje agi direito?
Se a resposta for sim, vira para o lado e dorme; se for não...o melhor é tomares um comprimido para dormir, e amanhã fazer o possível por não ser preciso tomar outro!

E não digo mais nada, a não ser que pagues...

Mas ainda te dou um conselho, DE GRAÇA:
Vive cada dia como se fosse o último!

Beijinhos, querida.
Mariazita

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Após ausência involuntária aos blogs amigos, consigo acesso hoje e entro em post com uma forte temática! Muito bem escrito, com seriedade e leveza ao mesmo tempo! É, amiga, a vida nos prega algumas partidas... E, que bom que podemos recomeçar sempre!
Adorei ler seu blog novamente! Já sou seguidora, mas meu notebook a me boicotar, mal faço atualizações nos meus... Hoje fui vencedora! Estou a passear em blogs amigos, que amo!
Tenha um semana de muita alegria em seu coração!
Beijos

*****

o que me vier à real gana disse...

Dani, está na altura de outro post... Vá! Se não estiver sempre "em cima de ti", não fazes nada! eheheh!

bj